Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conceituando currículo e sua integração com as tecnologias

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: IV
Atividade: IIA
Cursista: Suilan da Costa e Silva Macedo
Tutora: Maria Madalena Pereira da Silva

Conceituando Currículo e sua Integração com as Tecnologias

O currículo inclui todas as atividades e experiências que permitem que a criança aprenda., ou seja as atividades planejadas para atingir determinados objetivos educativos e acontecimentos inesperados que se revelam boas oportunidades para aprender.Diante dessa afirmação devemos ter em mente como trabalhar o uso das tecnologias nos conteúdos propostos sem que haja exagero, mais que busque valorizar as ações pedagógicas buscando desenvolver o processo de ensino aprendizagem da melhor maneira possível. Tornando prazerosa a compreensão dos conteúdos abordados, fazer com que os alunos descubram e selecione as informações significativas, para o seu dia a dia.
Com a rápida evolução tecnológica não podemos deixar de inserir os recursos tecnológicos no contexto escolar, porém é importante lembrar que o papel principal do professor deve ser de mediador, fazendo que o aluno busque, pesquise, vá além daquilo que foi cogitado, desta forma ele sentirá-se valorizado, e conseqüentemente mais atraído ao ambiente escolar. Trabalhar com projetos traz grande resultados, os frutos colhidos são de grande receptividade nas experiências realizadas, pude notar o quanto o envolvimento da turma tornou-se prazeroso o ensino aprendizagem.
Diante de toda essa conjuntura, devemos assumir uma postura crítica relevante a tanta informação ao mesmo tempo, procurando organizar as informações e procurar articular um meio de transmitir conhecimento, pois nem sempre o que se obtêm através de um softwares, irá trazer aquilo que almejamos precisamos estar atentos ao conhecimento relativo a tal informação.

Um comentário:

  1. Olá Suilan, parabéns pela pontualidade nas postagens das atividades. Continue atualizando seu blog com suas ações desenvolvidas em suas aulas, usando as TIC.
    Madalena -NTE

    ResponderExcluir